Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Atenção: pacientes com variante Delta tiveram sintomas de gripe

Das 23 pessoas com diagnóstico confirmado para a mais contagiosa das cepas do coronavírus na cidade, 22 tiveram 'síndrome gripal'

Por Da Redação 20 jul 2021, 12h02

Febre, tosse, dor de garganta ou de cabeça, nos músculos ou nas articulações. O que poderia indicar um quadro de gripe pode ser o sinal de contaminação pela variante Delta do coronavírus, concluiu um estudo epidemiológico feito pela Secretaria municipal de Saúde.

TV Globo: assédio sexual no Japão leva emissora a demitir cinegrafista

Dos 23 casos confirmados para a infecção pena nova variante na cidade do Rio, 22 apresentaram os sintomas clássicos de um quadro gripal, além dos sintomas de Covid-19. Somente um teve síndrome respiratória aguda grave. Em todo o estado foram registrados 74 casos – o maior número do país. 

Pelo que se sabe até agora, uma das principais características da variante Delta é seu alto poder de contágio: um estudo que teve participação de pesquisadores ligados à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Imperial College concluiu que esta é a mais contagiosa entre todas as cepas já sequenciadas.

Yasmin foi na mala? Vídeo de Gabriel Medina chegando no Japão vira meme

Os pacientes diagnosticados no Rio têm entre 12 e 72 anos – adultos, com mais de 18 anos são quase 75% deste grupo. Mulheres são maioria entre os casos (13, enquanto homens são 10). De acordo com a secretaria de Saúde, os casos diagnosticados estão sendo monitorados e não fizeram viagens recentes.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade