Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Covid-19: cariocas aglomeram e prefeitura interdita sete estabelecimentos

No balanço do fim de semana, mais de 40 bares, restaurantes e quiosques foram multados em bairros como Barra, Recreio, Copacabana e Vila Valqueire

Por Cleo Guimarães 25 jan 2021, 12h13

Os números do fim de semana dão uma ideia do quanto o carioca vem desrespeitando as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, apesar das altas taxas de morte e contaminação na cidade. Somente entre a noite de sexta (22) e a madrugada desta segunda (25), fiscais da prefeitura interditaram sete estabelecimentos e aplicaram 42 multas em diferentes bairros.

Coronavírus: Vacina pra quê? Já é Carnaval nas ruas do Leblon; veja vídeo

O cardápio de irregularidades cometidos em quiosques, bares, restaurantes e casas noturnas foi dos mais variados. As notificações foram por aglomeração, falta de espaço entre mesas, consumo em pé, música ao vivo e ausência de máscara. Já as interdições ocorreram por falta de licença (estabelecimentos clandestinos) e reincidência no descumprimento das regras contra a Covid, principalmente aglomeração.

Coronavírus: novas restrições para o comércio começam nesta segunda (25)

Abrindo um pouco o leque, um balanço geral dos dez dias de fiscalização (iniciada no último dia 15) contabiliza 236 inspeções em estabelecimentos, 99 infrações sanitárias e 17 interdições. Entre as interdições, oito foram em eventos clandestinos em casas de festas, que teriam um público total de mais de 4,5 mil participantes, e uma em parque de diversão, em Bangu, na tarde da sexta (22).

Coronavírus: acesso à Prainha e Grumari passa a ser restrito

O estado do Rio registrou 1.017 casos de Covid-19 nas últimas 24h, e o total de casos passou de meio milhão: são 501 202 confirmações de infecção e 28 833 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia. O mais recente boletim divulgado pela prefeitura mostra que, na capital, o número de casos chegou a 184 293, com 16 685 mortos.

Continua após a publicidade

Publicidade