Clique e assine por apenas 4,90/mês

Covid-19: painel da prefeitura retira ordenamento de mortes e casos

Agora, os bairros vêm em ordem alfabética, sem mostrar quais locais concentram mais infectados e óbitos. Rio registra 60 596 contaminados pelo vírus

Por Carolina Barbosa - 6 jul 2020, 20h04

A Prefeitura do Rio, que já havia mexido no Painel Covid-19 para retirar o número total de mortes, fez novas atualizações no layout do sistema. Ao menos desde o fim da última semana quem abre o site não consegue mais ver quais são os bairros da capital com mais números de casos confirmados e número de mortes em função do novo coronavírus.

+Detran RJ retoma dez serviços a partir desta segunda (6)

Aqueles que quiserem descobrir terão de clicar em mais de 120 bairros, um a um, e fazer o comparativo. É que com a mudança passou-se a exibir a lista por ordem alfabética e não mais por ordem decrescente de acumulados em casos e mortes. Procurada, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde limitou-se a dizer que a mudança foi “para melhorar a visualização – e aumentar ainda mais a transparência” na divulgação das informações. Na prática, como se vê abaixo, não é o que parece.

Novo modo de visualização: bairros em ordem alfabética Prefeitura do Rio/Reprodução

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SES), divulgado nesta segunda (6), a cidade do Rio registra 60 596 casos de Covid-19 e 6 924 mortes. Quando se fala no estado, o total é de 121 827 infectados e 10 698 óbitos.

Continua após a publicidade

+Rio terá atendimento a crianças e jovens com depressão pós-Covid-19

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade