Clique e assine com até 65% de desconto

Coronavírus: ouça a mensagem de drone sobre uso obrigatório de máscara

Equipamento sobrevoa a cidade e passa a orientar a população para a medida, publicada em decreto na semana passada pelo prefeito Marcelo Crivella

Por Cleo Guimarães 27 abr 2020, 12h04

O ‘drone falante’ da prefeitura, que já circula em pontos da cidade alertando para os perigos da aglomeração, agora tem nova mensagem. No fim de semana, o equipamento passou a emitir a orientação pelo uso obrigatório de máscara, conforme decreto do prefeito Marcelo Crivella, para aumentar a prevenção ao contágio da Covid-19. Quem não usar o acessório poderá ser impedido de utilizar o transporte público ou entrar nos estabelecimentos autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus. Ouça:

O drone foi incorporado no atendimento das chamadas do Disk Aglomeração pelo 1746 e permite à Prefeitura estender a fiscalização em vários pontos da cidade. Para ajudar no monitoramento, todas as ações do equipamento são transmitidas em tempo real para a base operacional do Riocentro, onde funciona o Gabinete de Crise da Prefeitura, e para o Centro de Operações, na Cidade Nova.

Coronavírus: drone com alto-falante vai sobrevoar a cidade

Coronavírus: UFRJ fabrica respirador mecânico e deve lançá-lo em maio

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade