Continua após publicidade

Chuvas e frente fria colocam o Rio em estágio de atenção

A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda (29), causando transtornos e retardando a volta para casa depois de um dia de trabalho, deverá continuar sobre o estado até pelo menos o final de semana

Por Agência Brasil
Atualizado em 2 jun 2017, 12h13 - Publicado em 1 mar 2016, 13h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda (29), causando transtornos e retardando a volta para casa depois de um dia de trabalho, deverá continuar sobre o estado até pelo menos o final de semana. Até lá, o Rio continuará sob estágio de atenção, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura.

    + Pesquisa revela que 71% dos cariocas estão insatisfeitos com a cidade

    + Os desafios do Rio para ser o centro do mundo durante a Olimpíada

    O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A cidade amanheceu nesta terça-feira com céu nublado e possibilidades de pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia, com as temperaturas máxima e mínima variando entre 20 e 27 graus.

    Ontem, a forte chuva que castigou o Rio a partir do início da tarde e boa parte da noite infernizou a vida da população, alagou ruas e avenidas, derrubou árvores, causou mais de 40 pontos de alagamentos e deu um nó no trânsito de norte a sul da cidade.

    Continua após a publicidade
    chuva no Rio
    chuva no Rio ()

    O Aeroporto Santos Dumont foi fechado para pouso e decolagem e cerca de 50 voos acabaram cancelados até a noite de ontem, enquanto o Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim operava por instrumentos. No Hospital do Fundão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cirurgias foram canceladas devido a goteiras no centro cirúrgico.

    Ao falar sobre o impacto do temporal sobre a cidade, o prefeito Eduardo Paes ressaltou que o mau tempo veio em um momento de maré cheia, o que agravou ainda mais os problemas. As inúmeras obras de modernização da cidade, muitas das quais voltadas para a melhoria do sistema de mobilidade com vistas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, também afetaram o já problemático sistema de drenagem da cidade.

    chuva no Rio
    chuva no Rio ()
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.