Clique e assine por apenas 4,90/mês

Chuva inunda abrigo de animais na Zona Oeste

Voluntários da ONG Focinhos de Luz buscam parceiros que possam abrigar os animais nesta segunda (2)

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 2 mar 2020, 13h33 - Publicado em 2 mar 2020, 13h30

A forte chuva que causou destruições no Rio e deixou quatro pessoas mortas também inundou a sede da ONG Focinhos da Luz, em Sepetiba, na Zona Oeste, região mais atingida pelo temporal.

Imagens divulgadas pelo abrigo, que cuida de pelo menos 120 animais entre cachorros e gatos, mostraram os bichos dentro d’água, tentando se proteger. No Instagram, uma campanha emergencial foi anunciada.

“A sede da nossa ONG Focinhos de Luz sempre sofreu com as chuvas fortes no Rio de Janeiro e, mais uma vez, isso se repete. Parece que a cada ano que passa, os meses chuvosos nos castigam mais e não temos recursos suficientes para conter a quantidade de água que cai na cidade. Abrigamos cerca de 120 animaizinhos. Nossos gatis e canis foram muito afetados e estão completamente alagados, o que coloca os animais em risco. O objetivo desta campanha é continuar as melhorias nas nossas instalações. Fizemos uma campanha no ultimo ano para subir os níveis dos canis, mas não passamos da primeira fase do projeto, já que o que arrecadamos foi usado também para emergências e subir os telhados para aumentar o conforto dos animais no calor. O que queremos agora é reconstruir o que for necessário e fazer comportas de chapas metálicas em todos os acessos da ong: portão de entrada, todas as portas dos gatis, canil geral e portão dos corredores, além de melhorar o sistema de calhas dos gatis”, diz o texto.

Nesta segunda (2), voluntários buscam encontrar vagas em outros abrigos e lares que possam acolher algum animal por conta do alagamento.

Publicidade