Continua após publicidade

Chef do Lasai, Rafa Costa e Silva desabafa: “Botafogo virou cracolândia”

Cozinheiro postou vídeo nas redes sociais feito por cliente amedrontado por usuários de drogas da região, que acampam na porta do restaurante

Por Redação
30 jan 2023, 14h59

O ponto parecia perfeito para a nova versão do restaurante Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, mas nem tudo é que parece nas praças e áreas noturnas menos povoadas da Zona Sul. Moradores de rua e usuários de drogas como o crack estão acampando na porta do restaurante, e episódios de violência têm sido relatados com frequência. Depois de um cliente ter sido impedido pela situação de entrar na casa, o chef disse que pensa até em fechar o superpremiado restaurante, que ostenta uma estrela Michelin.

+ Casal gay tem portão pichado com símbolo nazista e frase homofóbica

“Botafogo está largado, sem nenhuma segurança, e virou uma cracolândia. Pensando até em fechar o Lasai”, postou o chef em seu Instagram.

Compartilhe essa matéria via:

Ele também compartilhou um vídeo que tem rodado nas redes socais feito pela câmera de segurança de um edifício próximo, onde uma moradora de rua com transtornos psicológicos, já famosa por incidentes na região, aparece correndo atrás de pessoas com uma pedra na mão. É a mesma mulher que dorme na porta do Lasai.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Sabemos que essas pessoas precisam de ajuda, mas não conseguimos encontrar solução. Já falei com prefeitura, guarda municipal, assistência social, mas não tenho nenhuma resposta”, afirma Rafa, que enviou um vídeo que fez para a Secretaria de Estado de Governo (Segov), de um ponto constante de consumo de drogas em frente a um imóvel abandonado no fim da Rua Conde de Irajá.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.