Continua após publicidade

Centro do Rio ganhará monumento em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina

Obra, de Gianguido Bonfanti, foi encomendada pelo Consulado da Itália e será inaugurada dia 14

Por Da Redação
8 mar 2022, 16h05

No ano do bicentenário da Independência do Brasil, o Centro do Rio vai ganhar um novo monumento em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina. A obra, de Gianguido Bonfanti, foi encomendada pelo Consulado da Itália e ficará na praça que tem o nome do país e fica em frente ao prédio da representação consular, na Avenida Beira-Mar. A inauguração está marcada para o dia 14 de março, quando a mulher de D. Pedro II também completaria 200 anos, e contará com a presença do cônsul-Geral da Itália, Paolo Miraglia del Giudice.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A Praça Itália é cuidada pelo Consulado da Itália, que aderiu ao Programa de Adoção de Áreas Públicas da Fundação Parques e Jardins em 2015, tornando-se responsável pela manutenção e conservação paisagística do local. O Projeto foi idealizado pela FPJ, que plantou mudas de alpinia, guaimbê, clúsia, íris-da-praia, clorofito e barléria-vermelha, além de uma jasmim manga. O consulado inovou e criou paredes verdes em seu prédio.

+ Comemoração do Bicentenário da Independência começa na Quinta da Boa Vista

Continua após a publicidade

Nascida em Nápolis como princesa do Reino das Duas Sicílias, Teresa Cristina era filha do rei Francisco I, pertencente ao ramo italiano da Casa de Bourbon, e de sua esposa, a infanta Maria Isabel da Espanha.

Também no dia 14 de março será aberta a exposição “Teresa Cristina em construção”, no Palácio Tiradentes, sobre a imperatriz consorte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.