Ipanema e Leblon são os bairros mais procurados por turistas no Carnaval
Segundo levantamento do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (Hotéis Rio), 41% dos quartos de hotéis estão reservados entre 12 e 16 de fevereiro
Mesmo sem programação de blocos oficiais e desfiles na Sapucaí, em função da pandemia do novo coronavírus, o Carnaval do Rio segue atraindo turistas. De acordo com um levantamento do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (Hotéis Rio), 41% dos quartos de hotéis já estão reservados para o período de 12 a 16 de fevereiro, com previsão de ocupação de 65% até a próxima terça (16).
+Grife carioca cria linha de roupas da Mangueira para ajudar agremiação
Para quem estava acostumado ao furdunço na cidade, é claro que os números estão abaixo. Para efeito de comparação, em 2020, nesta época, 78% dos quartos já estavam reservados. Durante a folia em si, a taxa chegou a 93%. Entre as regiões mais procuradas, Ipanema e Leblon lideram, com 61%, seguidas de Barra e São Conrado (56%), Leme e Copacabana (40%). Flamengo e Botafogo despontam na preferência de 28% do público e o Centro concentra 18% do interesse de hospedagem.
+Sem moleza: ponto facultativo na segunda de Carnaval no Rio é revogado
Segundo a pesquisa, apenas 8% dos turistas que virão no período são estrangeiros: americanos, argentinos e chilenos. A maior procura vem dos próprios brasileiros – e quase vizinhos: 92% são da região sudeste, com destaque para os estados de São Paulo, Minas Gerais e de outras cidades fluminenses.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui