Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Grife carioca cria linha de roupas da Mangueira para ajudar agremiação

As dezenas de peças da parceria da Reserva com a verde e rosa têm lucro revertido para a escola de samba. Entusiastas poderão fazer doações via QR Code

Por Carolina Barbosa 9 fev 2021, 16h23

Com 800 postos de trabalho no Carnaval de 2020, a Estação Primeira de Mangueira, assim como outras agremiações, foi duramente impactada pelo cancelamento da folia neste ano. Para amenizar a lacuna de receita, a escola de samba lança, em parceria com a grife Reserva, uma coleção inspirada na tradicional verde e rosa. 

+Microempresários de gastronomia terão acesso a curso de negócios gratuito

A collab traz treze camisetas estampadas (R$ 129,00 cada), cartões-postais e um tênis nas cores da agremiação, para adultos, além de camisetas infantis sob a etiqueta da Reserva Mini. Tudo inspirado em fantasias usadas por grandes nomes da história da escola. O lucro obtido com a venda das peças será revertido para a escola. Além disso, a parceria prevê um QR Code para que os entusiastas possam doar qualquer valor diretamente para a Mangueira.

a imagem mostra camisas da Mangueira
Mangueira e Reserva: são treze camisas com estampas variadas Divulgação/Divulgação

+Sem folia, blocos cariocas lançam campanha por distanciamento social

“A Reserva e a Mangueira contam histórias através da roupa, cada uma à sua maneira. É como a gente se expressa e se comunica com o mundo. Que honra e que alegria contribuir de alguma maneira para que o legado da Mangueira seja protegido e para que a escola permaneça viva neste e em todos os outros carnavais”, diz o CEO do grupo, Rony Meisler.

Camisa preta Reserva
Uma das estampas: o clássico abre-alas da escola Divulgação/Divulgação

Aos que comparem algum item será dado um acesso a aulas com os mestres da escola. Entre os temas das oficinas estão adereços, customização, samba no pé e percussão. As oficinas serão transmitidas ao vivo nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade