Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cariocas investem em clube de assinaturas de corridas virtuais

Idealizada na pandemia, a ação incentiva a prática por meio de kits com camisas exclusivas e outros itens enviados a cada mês

Por Renata Magalhães Atualizado em 20 ago 2021, 10h24 - Publicado em 20 ago 2021, 06h00
Corrida Virtual Brasil
Corrida Virtual Brasil: iniciativa reúne corredores de todo o país – iStock/Getty Images

Uma vez por mês, um kit com uma camiseta exclusiva e outros presentinhos chega até a casa dos corredores. O trajeto é livre, pode ser feito em qualquer horário, mas a distância é estabelecida mês a mês e varia — vai de 3 a 21 quilômetros.

+ Após Olimpíada, cresce a procura pela prática da escalada esportiva no Rio

Mesmo sem uma linha de chegada oficial, todo mundo recebe a medalha para comprovar a participação. Com as provas suspensas durante a pandemia e na esteira do treinamento on-­line se firmando como tendência, três cariocas criaram o primeiro clube de assinaturas de corridas de rua do Brasil.

+ Sem crueldade: lei que proíbe testes em animais segue em vigor no Rio

“A atividade, praticada ao ar livre e de forma individual, é uma das mais seguras e, com os desafios mensais, a gente consegue dar um incentivo a quem busca se manter ativo”, diz Leandro Rosa, idealizador do Corrida Virtual Brasil ao lado de Barbara Coutinho e Marcelo Olaso.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Com planos que variam entre 89,90 e 109,90 reais, o projeto ainda conta com grupos on-line que recebem conteúdos exclusivos, como planilhas de treinos, para dar um gás à maratona.

Continua após a publicidade

Publicidade