Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Campanha de vacinação contra a gripe no Rio terá início na quarta (14)

Prevista para começar nesta segunda (12), a vacinação no estado foi adiada para o meio da semana. Os grupos prioritários serão imunizados em três etapas

Por Luiza Maia Atualizado em 12 abr 2021, 13h16 - Publicado em 12 abr 2021, 13h04

Com início previsto para esta segunda (12), a vacinação contra a gripe no estado do Rio foi adiada para quarta (14). Segundo o secretário estadual de saúde, nesta terça (13), 500 000 doses de vacina serão distribuídas aos 92 municípios.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A campanha será realizada em três etapas. Na primeira, serão vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias),  gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Na segunda fase, receberão a vacina os idosos a partir dos 60 anos e professores.

Já na terceira, estão incluídas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

+ Covid-19: Rio inaugura dois novos postos de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde espera que 6,8 milhões de pessoas sejam imunizadas, o que corresponde a 90% dos grupos prioritários, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, entre outros. 

Para quem já tomou a vacina contra a Covid-19 Oxford-AstraZeneca, a aplicação deverá ser realizada com um intervalo de quinze dias. Já quem tomou a primeira dose da Coronavac precisa aguardar 45 dias para ser vacinado contra a gripe.

+ Paço Imperial reabre exposições com novo horário de visitação

Pessoas com diagnóstico ou suspeita de gripe ou Covid-19 devem aguardar também quinze dias após o fim dos sintomas para receber a vacina.

Continua após a publicidade
Publicidade