Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O arco-íris vai se espalhar pela cidade

Campanha em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+ começou nos postos de salvamento e vai se espraiar por outros pontos do Rio

Por Pedro Tinoco Atualizado em 18 jun 2021, 15h58 - Publicado em 18 jun 2021, 07h23

Aplicada sobre a inconfundível estampa do arco-íris, a palavra “orgulho” pode ser lida em painéis de 10 metros quadrados expostos em sete postos de salvamento, de Copacabana à Barra. Como parte do projeto Rio Diversidade, “respeito”, “liberdade”, “amor”, “igualdade”, “afeto” e “vida” também ganharam destaque na orla da praia em junho, o Mês do Orgulho LGBTQIA+. “Ainda não podemos aglomerar, fazer paradas, a mensagem agora foi uma forma de mostrar para o mundo que nós somos uma cidade aberta, livre, sem preconceito”, diz Daniela Maia, à frente da empresa de turismo do município.

Big Brother Rio: startup instala 1000 câmeras em Ipanema, Leblon e Lagoa

Santa Teresa: uma curiosidade sobre o novo (e elegante) hotel do bairro

Até 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, os Arcos da Lapa e a Cidade das Artes vão ganhar iluminação especial — além disso, um seminário está sendo programado pela Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual, comandada por Carlos Tufvesson. “A ação foi um acerto, voltada para um segmento da indústria do turismo que gasta mais, permanece mais tempo na cidade, é disputado no mundo inteiro. E, como cidadão, senti orgulho. Diversidade é o que nos caracteriza. Sem isso somos uma cidade banal”, opina ele.

Júri escolherá melhor projeto para o Museu Marítimo do Brasil, no Centro

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade