Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Santa Teresa: uma curiosidade sobre o novo (e elegante) hotel do bairro

Com dez quartos, mansão pertenceu à musa e atriz Tônia Carrero que, ameaçada pelo Exército, apresentou ali uma sessão de Navalha na Carne, em 1967

Por Pedro Tinoco Atualizado em 16 jun 2021, 09h53 - Publicado em 18 jun 2021, 07h00

O casal de franceses Pierre e Marie Beuscher comprou a propriedade em 2013 e, após sete anos de obras cuidadosas, inaugurou o Hotel Villa Paranaguá, em Santa Teresa. A mansão, com dez quartos e piscina no jardim, é bela e elegante como a ilustre proprietária que teve no passado. Na segunda metade do século passado, a atriz Tônia Carrero (1922-2018) produziu e, no papel da prostituta Neusa Sueli, integrou o elenco de Navalha na Carne (hoje um clássico, a montagem foi censurada por treze anos).

Big Brother Rio: startup instala 1000 câmeras em Ipanema, Leblon e Lagoa

O arco-íris vai se espalhar pela cidade

Dona de beleza incomparável, musa de Ipanema nos anos 1940, a diva levantou suspeitas — basicamente, implicavam com seu rostinho bonito —, mas acabou ganhando o Prêmio Molière pelo desempenho. Pois bem: em 1967, uma sessão do espetáculo no Teatro Opinião, em Copacabana, foi suspensa pela presença ameaçadora do Exército. A brava Tônia, então, levou todos, atores e plateia, para sua casa em Santa Teresa e lá fez mais uma de suas apresentações memoráveis.

Júri escolherá melhor projeto para o Museu Marítimo do Brasil, no Centro

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade