Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Búzios: prefeitura cancela quase 30 festas em cinco dias

Comemorações aconteceriam em terra firme e embarcações; aberta ao turismo, cidade faz campanha para encorajar visitantes inseguros

Por Cleo Guimarães 28 dez 2020, 18h34

A semana entre o Natal e o Réveillon seria de intensa programação noturna em Búzios, mas a prefeitura da cidade passou a fiscalizar com mais rigor as comemorações no balneário. Resultado: em cinco dias, 28 eventos que aconteceriam até a virada do ano foram cancelados.

Réveillon de Neymar: dez curiosidades sobre as festas do jogador

Uma das festas que estavam programadas era o “Réveillon Secreto”. Nem tão secreto assim, o evento foi descoberto pelos fiscais de Posturas e de Meio Ambiente da Prefeitura e teve sua realização suspensa. Apesar de um decreto municipal proibir festas, eventos e shows com cobrança de ingresso, os organizadores planejavam uma noitada a bordo de um catamarã, com aglomeração de 110 pessoas pagantes, apresentação de DJ e serviço de comes e bebes.

Rede TV! processa Tatá Werneck por piada no Prêmio Multishow

A cidade, que passou por um lockdown de dois dias, segue aberta para o turismo desde que os visitantes apresentem QR code emitido pelos meios de hospedagem, bares, restaurantes e agências de turismo nas barreiras de entrada. A ocupação máxima não pode ultrapassar os 50% no comércio e 50% nos hotéis durante a semana, podendo chegar a 70% nos finais de semana. As praias estão liberadas para banho.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

De olho nos turistas que, em tempos pré-pandemia estariam lotando a cidade nesta época do ano, a Associação Comercial lançou uma campanha para tentar tranquilizar quem planeja passar o réveillon por lá. O órgão vem divulgando em pontos estratégicos da península os protocolos de segurança adotados em todo o município e pede reciprocidade aos visitantes. “Os hotéis e as pousadas ainda têm vagas, a cidade está preparada para recebê-los”, diz Rodrigo Sobral, vice-presidente da Aceb.

Continua após a publicidade
Publicidade