Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bondinho de Santa Teresa volta a passar na Rua Francisco Muratori

O trecho havia sido abandonado há 50 anos desde que uma forte chuva. Por enquanto o trajeto está sendo feito em horário reduzido

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h32 - Publicado em 27 jan 2016, 20h51

O processo de restauro da linha de bondes de Santa Teresa teve mais uma etapa concluída. O novo trecho marcou o retorno, após 50 anos, do tradicional meio de transporte à Rua Francisco Muratori. Os trilhos na região haviam sido afetados por fortes chuvas em 1966 e desde então não voltaram a funcionar. Numa etapa de testes, o a operação começou na manhã de quarta (27) e já atende turistas e moradores entre às 11h e 16h. A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2017.

+ Justiça do Rio deve emprestar recursos para pagar servidores, diz Pezão

A linha de bondes passa a operar com modelos novos de trem. Eles tem estrutura de aço reforçado, revestida com fibra de vidro. Os veículos contam com moderno painel de comando, sistema de tração controlado eletronicamente, motores de última geração com menor consumo de energia, sistemas de freios dinâmico e magnético, GPS, sistema de som para comunicação com os usuários, estribos retráteis e quatro câmeras de monitoramento.

Publicidade