Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Bonde de Santa Teresa passa a circular com intervalos reduzidos

De segunda a sexta, o bonde faz o trajeto de 30 em 30 minutos no período da manhã e de 20 em 20 minutos durante a tarde

Por Luiza Maia 5 ago 2021, 15h39

Um dos símbolos da cidade, o bonde de Santa Teresa passou a circular com intervalos reduzidos entre as viagens nesta quinta (5). A partir de agora, as viagens do Largo da Carioca até a estação terminal Dois Irmãos acontecem a cada meia hora no período da manhã, entre 8h e 12h.

+ Vale a viagem: como visitar fazendas de café e cachaça no interior do Rio

Já à tarde, das 12h às 15h, o embarque será realizado a cada vinte minutos. Aos sábados, domingos e feriados, a operação é das 10h às 15h, e os bondes também partem a cada 20 minutos. O último embarque permanece sendo às 15h, com encerramento da circulação às 16h.

+ Dia dos Pais: Jardim Botânico terá apresentação de chorinho ao ar livre

Para os turistas e cariocas de outras regiões, a tarifa cobrada é de R$ 20,00. Lembrando que o acesso ao transporte é gratuito para moradores de Santa Teresa previamente cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados portando com o cartão escolar e pessoas acima de 65 anos.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, os bondes circulam com lotação máxima de 16 passageiros por vez, metade da capacidade total. O uso de máscara no transporte é obrigatório.

Continua após a publicidade
Publicidade