Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

BBB: após campanha para Lucas, busca por ‘vaquinha’ no Google bate recorde

Segundo a plataforma Google Trends, apesar de estar apenas em sua terceira semana, o BBB 21 já é a edição do reality que mais gerou buscas na internet

Por Marcela Capobianco 9 fev 2021, 16h14

De forma bem diferente do que imaginava dentro da casa, o ex-brother Lucas Penteado encontrou um mar de afeto ao desistir do reality show.

O ator de 24 anos já acumula 7,9 milhões de seguidores no Instagram – mais que o dobro que seu ídolo Projota e muito mais que a oponente Karol Conká, que registra atualmente 1,3 milhões de seguidores.

+ Chá azul faz sucesso entre as mulheres

Pessoas de diversos cantos do Brasil, inclusive celebridades, se mobilizaram para criar uma vaquinha on-line para Lucas comprar uma casa para a mãe, seu maior sonho.

A família e o próprio ex-brother autorizaram duas campanhas financiamento coletivo, que já ultrapassam a soma de R$ 314 000,00. Essas iniciativas contribuíram para que as buscas pelo termo “vaquinha” no Google batesse o recorde dos últimos 17 anos.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

De acordo com informações do Google Trends, com a saída do participante e a alta repentina nas buscas por seu nome, tanto Lucas quanto o Big Brother Brasil entraram para a lista dos dez termos mais buscados do Google entre domingo (7) e segunda (8).

+ Leandro Hassum: “Quem ama estar no palco não liga para plateia vazia”

“Lucas saiu do BBB” é o termo de busca que registrou maior alta nesta segunda (8).

O programa dirigido por Boninho apareceu em terceiro lugar entre os termos mais buscados no fim de semana, atrás apenas dos termos “Palmeiras” e “Flamengo”, que disputaram partidas no domingo (7), pelo Brasileirão. Lucas figurou como o sétimo termo mais buscado entre domingo (7) e segunda (8).

+ Taís Araujo sobre Soul, novo filme da Pixar: “Inacreditável de bom”

Aliás, o Big Brother Brasil 21, apesar de estar apenas em sua terceira semana, já é a edição mais buscada do programa, ainda segundo dados do Google Trends. O interesse no reality show este ano é o maior já registrado desde 2004, ultrapassando a edição passada, até então a edição recorde nas buscas dos últimos 17 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade