Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Avenida Niemeyer terá interdições entre quinta (14) e 22 de janeiro

O motivo é a limpeza de encostas que, segundo a Geo-Rio, é uma "ação preventiva"

Por Carolina Barbosa 13 jan 2021, 10h17

Nesta quarta (13), a Prefeitura do Rio anunciou que a Avenida Niemeyer será interditada entre quinta (14) e 22 de janeiro para que seja feito um serviço de limpeza de encostas. Por meio da Geo-Rio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que se trata de “uma ação preventiva que ocorrerá sempre que os técnicos identificarem necessidade”.

+Coronavírus: áreas de lazer na orla voltam neste domingo (17)

Nos dias 14, 15, 18, 19, 21 e 22 de janeiro o fechamento será de 22h às 5h. Nos dias 16, 17 e 20 de janeiro, o bloqueio será mais cedo, de 9h às 17h. Para residentes entre os números 550 e 101, a entrada e saída da Avenida Niemeyer se dará pelo bairro de São Conrado, via Avenida Prefeito Mendes de Morais, através das seguintes vias: Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, Túnel Zuzu Angel, Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e Avenida Prefeito Mendes de Morais.

Na terça (12), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para interditar a Avenida Niemeyer. Segundo ele, o pedido formulado tem como base notícia veiculada pela imprensa sobre deslizamentos de terras no local. No entanto, não teria sido anexado “nenhum laudo técnico atual para embasar seu temor com relação a possíveis deslizamentos que possam causar graves prejuízos à segurança dos cidadãos”, segundo argumentou no despacho.

Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade