Continua após publicidade

Ataques de pitbull: Câmara de Vereadores acumula denúncias de abandono

Só na semana seguinte ao ocorrido com a escritora Roseana Murray, comissão de defesa dos animais recebeu 20 pedidos de resgate

Por Da Redação
Atualizado em 29 abr 2024, 13h44 - Publicado em 29 abr 2024, 13h43

Pouco mais de vinte dias depois da escritora Roseana Murray ser atacada por pitbulls em Saquarema e perder um dos braços e parte de uma orelha, um cachorro da mesma raça foi morto a tiros, nesta segunda (29), depois de atacar um promotor do Ministério Público que acompanhava uma operação de demolição na Ilha da Gigoia, na Barra.

Compartilhe essa matéria via:

O animal tinha 4 anos e levou três tiros. Ele chegou a ser socorrido pelo tutor, mas não resistiu.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Os casos recentes de ataques por cães dessa raça acenderam um alerta para o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara do Rio, Luiz Ramos Filho (PSD), que recebeu, nos últimos dias, dezenas denúncias e pedidos de resgate de pitbulls.

Continua após a publicidade

Só na semana seguinte ao ataque à escritora, Ramos Filho chegou a receber mais de 20 mensagens por dia com inúmeros pedidos de socorro. As informações são do site Tempo Real, da jornalista Berenice Seara.

+ Três academias, 45 baús de figurino… A bagagem de Madonna

“São animais abandonados em praças, ruas, terrenos, que oferecem risco às pessoas. O problema é que tanto os abrigos públicos quanto as ONGs estão lotados. Também recebo muitas denúncias de animais sem focinheira, o que é proibido por lei. Eu peço encarecidamente aos tutores destes animais responsabilidade, consciência. Não se pode botar a vida de ninguém em risco nem desobedecer a lei e as regras da boa civilidade”, disse o vereador ao portal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.