Três academias, 45 baús de figurino… Bagagem de Madonna ocupa três aviões
São 270 toneladas de material, e foram precisos trinta caminhões para levar tudo até Copacabana, onde ficam o palco e o QG do show
Neste sábado (4), acontece o aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, o último de toda a turnê The Celebration. E, se o palco terá o dobro do tamanho utilizado nas outras apresentações do espetáculo, o aparato para a realização do show é grandioso: para trazer o equipamento à cidade, foram necessários três aviões.
São 270 são toneladas de material, que incluem 45 baús de figurinos, com diversas peças, entre elas quarenta luvas de boxe, que serão utilizadas em uma das coreografias. Também foram trazidos itens para a montagem de três academias no hotel Copacabana Palace, que fica em frente ao local do show.
+ Morre Anderson Leonardo, do grupo Molejo, de câncer, aos 51 anos
Para levar tudo isso para Copacabana, são necessários trinta caminhões: 27 deles transportam o equipamento diretamente para o palco que está sendo montado na praia, enquanto outros três levam o restante do material para o hotel, onde duzentas pessoas da equipe de Madonna vão ocupar noventa quartos.
O palco tem 24 metros de frente e 821 metros quadrados de área, o dobro do tamanho dos montados até então na turnê. Além da estrutura principal, o show conta com três passarelas e um elevador, por onde a cantora vai circular.
Ela já está em terras cariocas: desembarcou na manhã desta segunda (29), no Aeroporto Tom Jobim, pouco após as 10h da manhã, em um avião partiular. E, apesar de ter ido direto do aeroporto para o Copa, comenta-se que ela também passará alguns dias no Fasano, em Ipanema, inclusive para ensaiar com seus dançarinos.
Com duas horas de duração, a apresentação no Rio será a única na América do Sul, marcando o encerramento da turnê mundial, e a maior da carreira da artista: é aguardado um público de 1,5 milhão de pessoas. Haverá torres de som dos dois lados da boca de cena, para que o som chegue a mais gente, e o espetáculo terá transmissão pela Globo.
+ Grife icônica, Frankie Amaury é relançada com coleção de mochilas
A partir das 19h de sábado0 (4), começam a tocar no palco de Copacabana. Às 20h, que assume é o americano DJ Diplo, convidado para o show no Rio. Madonna inicia o espetáculo 21h45, com previsão de termino às 23h45, caso a Rainha do Pop não queira trazer surpresas para os cariocas.
Madonna, por sinal, tem um histórico de longa data com a cidade: ela se apresentou por aqui com as turnês The Girlie Show, em 1993; Sticky and Sweet, em 2008; e MDNA, em 2012. Foi em 2008, no Rio, que ela conheceu o modelo Jesus Luz, durante um ensaio fotográfico para uma revista, e os dois engataram um relacionamento.
+ 10 obras curiosas do leilão de itens pessoais do arquiteto Chicô Gouvêa
Ele participou do clipe de Celebration, da artista, em 2009, e, em novembro do mesmo ano, ela esteve na Cidade Maravilhosa para arrecadar doações para sua ONG, SFK, e, dizem, foi apresentada aos pais do modelo. Em fevereiro de 2010, ela e Jesus estiveram no Rio, onde foram vistos juntos publicamente, curtindo os desfiles na Sapucaí e em programas como um show no Circo Voador. No entanto, no mês seguinte o namoro chegou ao fim.
Já o americano Diplo, que já produziu artistas nacionais como Anitta, Pabllo Vittar e Deize Tigrona, tem uma relação de vinte anos com a cidade (ele chegou a fazer um post recente em suas redes se declarando ao Rio). O produtor trabalhou com Madonna no álbum Rebel Heart (2015), da cantora, e, na época, a imprensa apontou que os dois tiveram um affair.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui