Compre local: carioca cria aplicativo que incentiva o consumo no bairro
Recém-lançada, a plataforma gratuita Taali conecta comerciantes e moradores inicialmente com foco em Leblon e Ipanema, e expansão prevista para em breve
Para incentivar o empreendedorismo e a economia local, o carioca Lauro de Souza criou o Taali, um aplicativo gratuito que conecta pequenos comerciantes de bairro ao público morador.
+Sabor de otimismo: o que vem por aí na cena gastronômica do Rio?
“O Taali é um marketplace que permite que o usuário encontre produtos disponíveis ao seu redor e peça diretamente do seu smartphone. Foi criado para valorizar o trabalho de pequenos empreendedores e colaborar para a geração de uma comunidade mais unida”, explica Souza.
+Rio Design Leblon ganha restaurante dedicado à culinária mediterrânea
A plataforma concentra produtos à venda ao redor dos interessados, com entrega rápida, menor custo e grande variedade. Inicialmente mais focado em Leblon e Ipanema, com cerca de 25 compras por semana, a ideia agora é expandir a plataforma para outras regiões, chegando a 100 compras semanais. “Queremos estimular as vendas daquela figura querida do bairro, ampliar as relações de afeto e mostrar ao consumidor que ele tem tudo que precisa a poucos passos, tá tudo ali, Taali!”, brinca o idealizador e CEO do app.
+Três dicas de aplicativos que facilitam uma rotina saudável
Ao fazer o download do aplicativo, você informa se é consumidor ou se pretende vender. Daí as ofertas aparecem de acordo com a localização. As entregas ocorrem em uma bicicleta personalizada.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui