Clique e assine por apenas 4,90/mês

‘Alerta máximo’: ressaca de grandes proporções chega ao Rio

Ondas de até 3,5 metros vão atingir a orla da cidade esta semana; ápice será na quinta-feira, com a situação começando a normalizar na sexta

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 25 Maio 2020, 19h14 - Publicado em 25 Maio 2020, 16h29

Vem aí uma ressaca daquelas. Um aviso emitido pela Marinha do Brasil informa que, desta segunda-feira (25) até a quinta-feira, as ondas podem chegar a três metros de altura na orla da cidade. Site especializado na previsão das condições do surfe em vários points do Rio, o Rico Surf traz um raro “alerta máximo” para surfistas e banhistas, principalmente para a quarta e a quinta-feira (28).

Coronavírus: ‘Dominamos a pandemia’, diz Crivella, que vai liberar futebol

De acordo com a página, a quarta terá ondas grandes já pela manhã, com 2 metros e séries maiores, ondulação de sul-sudoeste, e vento sudoeste moderado a forte, com rajadas. O mar sobe ainda mais à tarde e as ondas chegam a 3 metros. O swell atinge seu ápice na quinta-feira. É aí que entra o “alerta máximo aos banhistas e surfistas”, principalmente para os “big riders”, (surfistas de ondas grandes) que arriscarem descumprir o decreto de isolamento para surfar no Canto Direito de Grumari. O lugar é apontado pelo site como um dos poucos points surfáveis durante esta ressaca de grandes proporções. O mar começa a baixar rapidamente na sexta-feira.

Para assinar Veja Rio clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade