Da água para a cachaça: Cristo é a marca do Rio e de mais de 200 produtos

Sonho de padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, é licenciar uma linha sustentável e de alimentos orgânicos

Por Paula Autran
18 ago 2023, 07h00
Cristo Redentor
Água de Cristo: um dos produtos que gera recursos para projetos culturais e sociais, além de bancar a própria manutenção e benfeitorias no santuário. (./Divulgação)
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Marca registrada do Rio de Janeiro desde sua inauguração, em 1931, o Cristo Redentor está colhendo os louros da fama. Detentora dos direitos autorais sobre o monumento, a Mitra Episcopal do Rio montou uma estrutura jurídica para tratar do licenciamento de produtos a fim de gerar recursos para projetos culturais e sociais, além de bancar a própria manutenção e benfeitorias no santuário.

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Lançada há dois anos, a primeira leva continha 22 itens e incluía uma cachaça, a Redentor, que chegou a ser presenteada ao papa Francisco pelo padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, em viagem a Roma.

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De lá para cá, a lista se multiplicou: expandiu para mais de 200 produtos, entre os quais semijoias, pelúcias, perfumes e até água mineral. “Meu desejo agora é licenciar uma linha sustentável e de alimentos orgânicos”, revela padre Omar, sem mencionar cifras.

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