Continua após publicidade

Adolescente é apreendido ao tentar esfaquear colega em escola na Gávea

Foi na Manoel Cícero, da Rede Municipal; agressor foi ferido ao ser contido e uma menina, embora sem cortes, ficou com marcas da agressão

Por Da Redação
29 mar 2023, 14h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um adolescente de cerca 15 anos foi apreendido por policiais militares nesta terça (28) na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, por ter tentado esfaquear colegas. Contido por  estudantes e funcionários, ele teve um corte no supercílio e precisou ser atendido no Hospital Miguel Couto, antes de ser levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, para passar por audiência com um juiz. E poderá responder por fato análogo à tentativa de homicídio. Uma menina foi levada para o Instituto Médico-Legal para fazer exames de corpo de delito porque teria sido ferida próximo à axila esquerda. Mas, segundo a polícia, ela não foi cortada pela faca, e sim ficado com marcas da agressão. Uma professora teve uma queda de pressão e foi levada pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde.

    Publicidade

    + Após descumprir medida judicial, Cabral é absolvido em mais um processo

    Publicidade

    Os bombeiros foram acionados às 14h35 da terça (29) para o caso, registrado como agressão por arma branca. Segundo relatos, a diretora da escola foi o primeiro alvo do estudante, mas conseguiu se defender com uma mesa. Ele teria ainda tentado acertar uma aluna que estava perto, mas a faca acertou apenas a jaqueta dela. Um caderno em cima de uma mesa da sala de aula chegou a ficar com marcas de sangue. O adolescente teria ido, então, para outra sala, no mesmo corredor, e tentado esfaquear a barriga de outra aluna, mas foi dominado por pedreiros que trabalhavam no local.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, esteve na escola após o caso. Segundo ele, a diretora da unidade notou um comportamento estranho no agressor. “A diretora entrou na sala e viu uma movimentação diferente acontecendo, por parte dele. Esse aluno, assim que confrontado, negou qualquer coisa que estava acontecendo e, após isso, sacou uma faca“. Ferreirinha disse ainda que o estudante ingressou recentemente na escola da Gávea. Ele foi transferido de uma unidade de ensino em Ipanema após atacar um professor com ofensas racistas. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) por injúria racial. “Sempre que observamos uma situação indesejada por parte de um aluno, temos um espaço para entender e adequar. Não foi percebida nenhuma postura que pudesse levar a um caso como esse”, disse o secretário.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.