Continua após publicidade

Covid-19: academias não precisam seguir novas medidas decretadas no Rio

As regras de prevenção, no entanto, ainda devem ser adotadas, como a redução do limite de ocupação pela metade e o incentivo à sanitização dos equipamentos

Por Luiza Maia
Atualizado em 9 mar 2021, 11h55 - Publicado em 9 mar 2021, 11h52

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio declarou que as novas restrições em combate à Covid-19, estabelecidas pela prefeitura na última quinta (4), não se aplicam às academias de ginástica e aos centro de treinamentos esportivos.

+ Covid-19: Casa Firjan se torna novo ponto de vacinação no Rio

O Conselho Regional de Educação Física (Cref) declarou que a secretaria “reconheceu a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais a saúde da população carioca, mesmo em tempos de crise ocasionados por moléstias contagiosas”. No entanto, com o agravamento dos casos no país, o conselho alerta os profissionais e espaços para que “intensifiquem as ações de prevenção de contágio pelo COVID-19, sobretudo na higienização e controle dos ambientes, contribuindo ativamente para o controle desta epidemia”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

As medidas de prevenção ainda devem ser seguidas, como: a redução do limite de ocupação pela metade, incentivo à sanitização aos equipamentos de uso coletivo e às atividades em ambientes abertos, restrição de grupos de até seis participantes, exceto para atletas de alto rendimento, e ampliação obrigatória do horário de funcionamento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.