Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

A estátua do vinho fica no Rio de Janeiro

Por Marcelo Copello   Quem no Rio de Janeiro já passou pelo Shopping Rio Sul, deve ter reparado que existe uma estátua logo à entrada do túnel em direção à Copacabana.   Pois esta estátua tem a ver com vinho. Esta é a Fonte Adriano Ramos Pinto, que tem mais de 100 anos de história. Adriano Ramos […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 17h26 - Publicado em 27 jul 2016, 10h06
Por Marcelo Copello

 

Quem no Rio de Janeiro já passou pelo Shopping Rio Sul, deve ter reparado que existe uma estátua logo à entrada do túnel em direção à Copacabana.

 

Pois esta estátua tem a ver com vinho. Esta é a Fonte Adriano Ramos Pinto, que tem mais de 100 anos de história. Adriano Ramos Pinto é um produtor muito famoso de  Vinho do Porto, conhecido por suas belas publicidades artísticas. Fundada em 1880, a empresa chegou a exportar cerca de 500 mil garrafas de Vinho Porto ao Brasil em 1904, sendo que cerca de 70% deste volume destinava-se a então capital, o Rio de Janeiro. O sucesso da marca foi tanto que a empresa resolveu oferecer uma lembrança ao país irmão, uma fonte monumental, de mármore italiano, inaugurada no Rio em 1906, originalmente no bairro da Glória, e que hoje está na entrada do Túnel Novo, ao lado do Shopping Rio Sul.

Continua após a publicidade

“Porque ofereço um monumento de arte ao Brasil?… Por um simples ato de agradecimento. Os meus vinhos têm naqueles mercados uma aceitação extraordinária e devo reconhecer que isso é mais a obra de simpatia do publico, cujas qualidades de coração admiro, do que dos esforços de minha propaganda. Daí querer eu corresponder a essa gentileza com um sinal bem público perdurável da minha gratidão, afirmando ao mesmo tempo o meu amor pelo Brasil” Do livro “A Fonte Adriano Ramos Pinto” de Ana Filipa Correia, página 35.

 

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.