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Thi Ferreira Por Thi Ferreira, formado em educação física e criador da metodologia Thisquad

Como reduzir o estresse

Veja como você pode diminuir o estresse do dia a dia apenas com exercícios

Por Thi Ferreira - 17 fev 2020, 10h36

Olá atletas, na matéria anterior citei seis benefícios da atividade física para sua saúde mental, hoje vamos para o primeiro: Redução de estresse.

Ninguém quer viver estressado certo? Todos nós temos que ter uma válvula de escape para os problemas/estresses do dia a dia.

Estresse do dia a dia Banco de imagem/Divulgação

 

 

Quando o cortisol sofre alterações, as consequências são ruins para nosso organismo. O aumento desse hormônio conhecido como hormônio do estresse, causa vários danos para nossa aprendizagem, sofremos aumento de peso ou diminuição de apetite, entre tantos outras alterações.

Esse hormônio baixo também causa problemas o que acarreta fraqueza, fadiga e até depressão.

Aí que entra a atividade física, em movimento relaxamos o corpo e a mente, uma boa dica são as práticas de yoga e pilates, essas atividades ajudam a colocar os pensamentos no lugar, controlam a respiração, e isso faz com que consigamos resolver melhor os problemas e focar no momento presente eliminando toda ansiedade e estresse.

Pratica de Yoga ajuda na prevenção do estresse banco de imangem/Divulgação

Usar técnicas de meditação também ajudam muito. Hoje em dia tem muitos lugares que tem meditações guiadas, mas se você não consegue ir pela falta de tempo, uma boa dica são aplicativos que ajudam nesta prática, o meu preferido é o insight timer, uso ele sempre antes de dormir, o que me ajuda na qualidade do sono, bom… isso já é assunto para próxima matéria, no qual iremos para o segundo beneficio da atividade física para sua saúde mental.

Chega de papo por hoje, vamos treinar e eliminar esse estresse, espero vocês na próxima.

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