Novo serviço do Airbnb oferece experiências em torno do fogão

A empresa escolheu o Rio para estrear no Brasil a plataforma Trips, que passa oferecer aos usuários programas sugeridos por moradores locais

O Rio foi a cidade brasileira escolhida para estrear o novo serviço de experiências do site Airbnb. Anunciada no fim do ano passado, a novidade, que integra a plataforma Trips, estimula anfitriões a criem e compartilhem com usuários passeios, atividades e lugares que fujam do roteiro mais turístico, oferecendo assim um programa daqueles que só moradores podem indicar. Fazer uma trilha para chegar a uma praia deserta, caminhar pelo Centro com um professor de história contando curiosidades sobre a vida no século XIX, fazer um workshop de surf são algumas já disponíveis. E, claro, não faltarão opções em torno da boa mesa. Uma busca no site já elenca seis opções na área de gastronomia.

A partir de quarta (21), o jornalista Pedro Landim e o chef Rafael Ramos recebem convidados para uma noite de belisquetes com ingredientes típicos dos botecos cariocas, regados por cervejas inéditas criadas no Jeffrey Lab em parceria como o chef Pedro Siqueira (Puro e Massa), o ator Rafael Cardoso e o maestro Isaac Karabtchevsky. Batizado de Botequim Degustação Privé, o jantar acontece no Prosa na Cozinha, ateliê culinário da chef Manu Zappa, a partir das 2oh. “A noite será de boa prosa e descobertas, visitando a história da mais antiga das bebidas e suas possibilidades ilimitadas de sabor”, diz Landim, anfitrião da noite. Para se inscrever na experiência, que custa R$ 129,00, clique aqui.

Para quem quiser botar a mão na massa, há duas opções. Chef e proprietária do Jojö Café Bistrô, Joana Carvalho ensina na cozinha de pequeno restaurante no Jardim Botânico a preparar uma autêntica moqueca baiana. Ao fim do preparo – os convidados cozinham junto com ela – todos vão degustar o prato. Reservas para a experiência (R$ 149,00) devem ser feitas aqui. Quem quiser cozinhar e ainda ajudar uma boa causa, pode optar por preparar uma refeição no Refettorio Gastromotiva, projeto social que aaproveita alimentos próprios para o consumo, mas que seriam descartados por estarem fora dos padrões de comercialização, para alimentar quem necessita. Veja mais detalhes aqui. As dicas incluem ainda um roteiro por botequins de Copacabana com um jornalista especializado, visita a feira orgânica terminando numa cozinha colaborativa e uma verdadeira aula sobre cachaça na Academia da Cachaça.   

Para visualizar todas as experiências no Rio, clique aqui. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s