Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Japas Cervejaria lança Imperial IPA com adição de Yuzu

Novo rótulo será apresentado ao público nesta sexta (16), a partir das 19h, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 15 mar 2018, 19h38 - Publicado em 15 mar 2018, 18h43

Após um período de reestruturação, a Japas Cervejaria, empreitada de três amigas cervejeiras com ascendência nipônica, volta ao mercado com mais um lançamento. Produzida nas instalações da premiada Dádiva, de Várzea Paulista, a marca de Maíra Kimura, Fernanda Ueno e Yumi Shimada criou a Sumô, uma Imperial IPA com adição da fruta oriental Yuzu.

Com 8,8% de teor alcoólico e alto índice de amargor (combinando os lúpulos Lemondrop e Ekuanot com a cítrica Yuzu, tradicional na cultura daquele país, tanto na culinária quanto na medicina), a receita foi inspirada no esporte homônimo ao título que batiza o rótulo e homenageia a força feminina em ambientes considerados masculinos. “Resolvemos lançar a Sumô justamente para provar que nós mulheres também podemos produzir cervejas potentes e que não existe de forma alguma gênero para gostos” , explica Maíra Kimura, uma das três cervejeiras da Japas, que já acumula no portfólio a pioneira e saborosa Wasabiru, com adição de wasabi, e a Matsurika, com flor de jasmim.

Maíra, Yumi e Fernanda: as três cervejeiras da marca Japas Cervejaria/Divulgação

À venda em lata de 473 mililitros (com preço sugerido de R$ 39,90), a novidade será apresentada ao público nesta sexta (16), a partir das 19h, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo.

O EAP fica na Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros, São Paulo.

Publicidade