Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Psicanalista revela nova droga usada por altos executivos cariocas

Psicanalista há mais de vinte anos, Lorena Coutinho deixou o setor de recursos humanos da Globo para se dedicar à abertura de uma pousada em Santa Teresa e ao seu consultório particular, onde atende altos executivos de ramos como petróleo, moda e mídia. Em meio à atual instabilidade econômica, Lorena detectou três comportamentos curiosos — […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h58 - Publicado em 25 jul 2015, 01h00
Divulgacao-3

Lorena Coutinho: poderosos em crise

Psicanalista há mais de vinte anos, Lorena Coutinho deixou o setor de recursos humanos da Globo para se dedicar à abertura de uma pousada em Santa Teresa e ao seu consultório particular, onde atende altos executivos de ramos como petróleo, moda e mídia. Em meio à atual instabilidade econômica, Lorena detectou três comportamentos curiosos — um deles, perigoso — que têm se tornado comuns entre homens e mulheres de negócios:

› Ataques de pânico: crises de ansiedade com sintomas como sudorese e sensação de asfixia têm acometido profissionais assim que passam o crachá na entrada da empresa. Alguns ficam paralisados, e não vão além da catraca.

› Traição em baixa: pessoas comprometidas têm sido mais fiéis, pois o stress gera perda de libido. “Até os paqueradores andam mais sossegados. Neste momento de incertezas, as pessoas preferem manter a estabilidade em casa”, explica Lorena.

› Droga relaxante: na era das redes sociais, o medo de falar em público, até mesmo diante da própria equipe, nunca foi tão grande. Para aliviar a tensão e disfarçar mãos e voz trêmulas, a nova moda é apostar em medicações para cardiopatas, como o atenolol, pois a fórmula relaxa. “Isso é absurdo, um perigo para a saúde.”

Continua após a publicidade

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DESSA SEMANA:

+ Gabriel Medina sobre sua recém-lançada biografia: “Nunca gostei muito de ler, mas esse livro me ajudou bastante”

+ Empresário Isaac Azar enfrenta polêmica no bistrô Paris 6, onde pratos levam nomes de celebridades

+ Camila Pitanga, a mocinha chata de Babilônia, faz sucesso no Twitter (quem diria) com posts engraçados

+ Jéssica Cores, de Verdades Secretas, tem carreira na vida real agenciada por… Alejandro, o astrólogo das celebridades

Continua após a publicidade
Publicidade