Clique e assine por apenas 4,90/mês

Xuxa adere a campanha contra Bolsonaro

Apresentadora usou em sua conta oficial no Instagram a hashtag #Somos70porcento, em alusão à mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 31 Maio 2020, 09h38 - Publicado em 31 Maio 2020, 09h35

Xuxa Meneghel aderiu à campanha #somos70porcento” contra o presidente Jair Bolsonaro. A apresentadora postou neste sábado (30) em sua conta oficial no Instagram um vídeo de seu antigo programa de TV, em tons patrióticos (ele foi gravado às vésperas da Copa do Mundo de 1998), e na legenda, escreveu somente a hashtag que vem ganhando força nas redes sociais.

Covid-19: ‘Lockdown teria salvado muitas vidas’, diz Margareth Dalcolmo

O termo “Somos 70 por cento” teve sua origem no comentário que o economista Eduardo Moreira fez no Twitter logo depois da divulgação da última pesquisa feita pelo Instituto Datafolha: “O problema do Brasil é que os 70% se sentem como os 30% e os 30% como 70%. É hora de agir com coragem”, escreveu. Em seus tuítes, Moreira lembra que “70% rejeitam a aproximação ao Centrão; 70% acham Bolsonaro Péssimo/Ruim/Regular; 70% apoiam medidas de isolamento; mais de 70% sabem que a Terra é redonda. #somos70porcento”. O post teve quase 42 mil curtidas em menos de 24 horas – incluindo um comentário de Daniela Mercury: “De Rainha para Rainha”, postou, repetindo a hashtag, seguida de emojis de coraçãozinho e aplausos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

View this post on Instagram

#Somos70porcento 🇧🇷

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Continua após a publicidade
Publicidade