Continua após publicidade

Solteiro e feliz, Adnet só tem olhos para a Mocidade e seu caju

Ator é um dos compositores do samba da escola e encarna Debret no desfile

Por Marcela Capobianco
12 fev 2024, 22h27

Novo solteiro do pedaço, Marcelo Adnet só tem olhos para a Mocidade Independente de Padre Miguel. “Há seis meses eu vivo e respiro a Mocidade. Meu coração está batendo acelerado”, disse o ator de cima de um carro alegórico momentos antes de entrar na Passarela do Samba na noite desta segunda (12).

+ Compositora e musa da Mangueira, Karinah luta por igualdade no samba

Adnet é um dos compositores do potente samba-enredo da agremiação, que chegou a viralizar na plataforma de streaming Spotify na virada do ano. Abusando da brasilidade e mostrando as várias facetas do tropicalismo, “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju que Dá!” leva para a Marquês de Sapucaí histórias sobre a fruta do cajueiro, com histórias, lendas e curiosidades. “Foi interessante perceber como o samba foi aos poucos caindo no gosto das pessoas. Ele foi subindo, subindo. A expectativa está altíssima”, afirmou Adnet.

No desfile, o ator – e compositor – encarna o pintor francês Jean Baptiste Debret, um dos responsáveis pela construção da identidade nacional. Ele desfila em um tripé ao lado da atriz Regina Casé, que representa a também pintora Tarsila do Amaral.

Compartilhe essa matéria via:

Marcelo Adnet também já assinou sambas enredo na São Clemente em 2020 e 2022, mas pela primeira vez vislumbra a chance de ver seu samba chegar “às cabeças” do Grupo Especial.

Na noite de sexta (9), Adnet foi flagrado aos beijos num camarote da Sapucaí. Após ser questionado pela imprensa, ele afirmou estar “solteiro e feliz”. Já no sábado (10), suas ex-esposas Dani Calabresa e Patricia Adnet se abraçaram também em um camarote, numa demonstração de sororidade.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.