Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Samantha Schmütz manda indireta para Ruy Barbosa: ‘Devia ir em cana’

Em desabafo sobre incêndio na Cinemateca, atriz perguntou: 'Cadê as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e joias? Não vão defender o cinema?'

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2021, 18h59 - Publicado em 30 jul 2021, 18h54

Indignada com o incêndio que destruiu boa parte do acervo da Cinemateca Brasileira, Samantha Schmütz publicou uma série de vídeos em seu Instagram em que volta a cobrar o posicionamento de artistas e influenciadores que ainda se mantêm neutros em relação à política e aos problemas sociais do país. Desta vez, os alvos foram as “beldades de Cannes”, como ela aos definiu.

Mario Frias culpa PT por incêndio na Cinemateca: ‘Governo apocalíptico’

“Cadê as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e jóias? Não vão defender o cinema?”, perguntou. “Pseudo artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional. Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em cana!”.

Gabriel Medina volta ao Brasil e rebate provocação de japonês: ‘Eu venci’

Seguidores de Samantha entenderam que a indireta foi para Marina Ruy Barbosa. “Ruivinha?”, perguntou um deles. Mesmo sem estar envolvida em nenhuma produção, Marina foi contratada pela joalheria suíça que patrocina o Festival de Cannes para “fazer presença” no tapete vermelho e em eventos paralelos, desfilando as joias da marca e vestidos de alta costura.

Rio tem 4º pôr do sol mais bonito do mundo, diz site; E a reação de Paes?

“Parem de pensar só no seu umbigo e na sua conta bancaria”, disparou Samantha. O nome de Marina Ruy Barbosa é um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta sexta (30).

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade