Clique e assine com até 65% de desconto

Só reprise: Roberto Carlos não terá especial na Globo este ano

Opção por uma live na noite do dia 22 de dezembro foi descartada pela emissora, que optou por transmitir replay de show gravado em Jerusalém

Por Cleo Guimarães 18 nov 2020, 13h06

É melhor deixar para, quem sabe, 2021, os memes de Roberto Carlos ‘descongelando’ a tempo do Natal: este fim de ano não será como os que passaram na TV Globo. A emissora não vai transmitir o seu tradicional ‘especial’ de dezembro com o cantor – é a segunda vez que isso acontece em 46 anos: a primeira foi em 1999, quando Roberto  estava de luto pela morte da mulher, Maria Rita.

‘Amo Tia Surica. Muito melhor estar com ela que com o Crivella’, diz Paes

No lugar da produção especial – e um dos maiores clássicos de sua programação -, a Globo decidiu transmitir, no dia 22 de dezembro, um repeteco de ‘Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém’, superprodução capturada em 3D, com direção de Jayme Monjardim. O show foi gravado em 2011 e chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado, quando Roberto completou 60 anos de carreira.

VEJA Rio Comer & Beber: saiba como assistir ao prêmio

O único formato possível para o especial deste ano seria o de uma live nos estúdios do cantor, como os dois já realizados este ano. Chegou-se à conclusão, no entanto, de que não valeria a pena fazer mais uma transmissão desta maneira – até porque RC está cada vez mais recluso e menos à vontade para se apresentar, mesmo em casa, durante a pandemia do coronavírus (palavra, aliás, que ele riscou de seu vocabulário e deixou pronunciar).

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade