Continua após publicidade

Regina Duarte é detonada por colegas após zombar da fome dos Yanomamis

Atriz causou revolta com post ironizando o sofrimento das crianças daquele povo, que estão no centro de uma tragédia que comoveu o mundo inteiro

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2023, 18h34

Regina Duarte revoltou seus colegas e seguidores ao zombar das notícias sobre a fome das crianças Yanomamis. “A infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, escreveu ela em seu perfil no Instagram.

+ Cena de sexo e outros spoilers de clipe de Anitta causam polêmica nas redes

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte)

Um dos comentários mais curtidos foi o da atriz e escritora Elisa Lucinda: “Sua postagem é cruel. Onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”, escreveu. A atriz Angela Vieira foi outra a manifestar sua indignação: “Regina, tenha respeito! O que está acontecendo com os Yanomamis não é um achismo, é um fato lamentável!”.

+ Seu Jorge é impedido por cartório de registrar o filho como Samba

Continua após a publicidade

O ator Paulo Betti também criticou o post com as informações falsas da colega. “Regina, sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te segue! Respeite o povo Yanomami!!!”

+ Taylor Swift traz sua nova turnê ao Rio em outubro

Até as 18h desta terça (31), o post, publicado no domingo (29), tinha 3.237 curtidas e 2.525 comentários. Apesar da repercussão, a atriz seguiu disseminando informações falsas: uma que diz que os indígenas Yanomamis encontrados em situação de miséria e desnutrição em Roraima seriam, na verdade, moradores da Venezuela que cruzaram a fronteira, e outra em que espalha mentiras sobre as vacinas contra a Covid-19.

+ Preta Gil fala sobre primeira semana de tratamento contra o câncer

Continua após a publicidade

A tragédia dos Yanomamis tem comoveu o mundo todo e vem sendo apontada por muitos como genocídio causado pelo governo de Jair Bolsonaro, de quem Regina Duarte é apoiadora, tendo sido sua secretária da Cultura. Existem 21 ofícios documentados de pedidos de ajuda ao ministério dos Direitos Humanos, sob a gestão da agora senadora Damares Alves, que não tomou nenhuma medida.

+ Bateria da Imperatriz usa boné CPX em ensaio na Sapucaí e Janja vibra

A atriz já teve outros posts suspensos pelo Instagram por publicar fake news. Esses três mais recentes, ainda no entanto, estão no ar, a despeito de serem pura desinformação e terem um potencial danoso muito grande, dado o alcance do perfil de Regina.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.