Continua após publicidade

Bateria da Imperatriz usa boné CPX em ensaio na Sapucaí e Janja vibra

Primeira-dama fez comentário em postagem do jornalista e ativista Rene Silva, morador do Complexo do Alemão

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jan 2023, 14h33

A bateria da Imperatriz Leopoldinense usou o boné CPX em seu ensaio técnico na Sapucaí e ganhou elogios da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Acompanhando o presidente Lula em viagem à Argentina, ela fez um comentário em um post do ativista e jornalista Rene Silva, do Voz das Comunidades, no Twitter.

+ Encontros Veja Rio celebra nova edição nesta segunda (23) em Copacabana

Bateria da Imperatriz chegando com boné do CPX tá coisa linda, minha gente!”, escreveu Rene, compartilhando uma foto do momento. Ao que Janja respondeu: “Lindooooooo!!!”. O boné traz uma abreviação de “Complexo”, e homenageia o Alemão, comunidade de Rene.

Compartilhe essa matéria via:

O acessório se tornou conhecido quando Lula apareceu usando ele em sua campanha, durante uma visita ao Alemão. Apoiadores do então presidente e também candidato Jair Bolsonaro espalharam uma notícia falsa dizendo que as letras significavam “cupincha” e eram usadas por bandidos. Desde então, diversas personalidades apareceram usando o boné, de Xuxa a Chico Buarque.

+ Futebol de luto: morre o jornalista Gilson Ricardo, ícone do rádio

Janja, aliás, foi chamada para desfilar na Imperatriz neste Carnaval. O convite surgiu depois que a youtuber Antonia Fontenelle, ao criticar a roupa usada pela primeira-dama na posse de Lula, ofendeu a escola. “Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião…”, disse ela nos stories de seu Instagram, falando sobre o terninho da socióloga.

+ Fagundes quer voltar às novelas e produzir dez filmes nos próximos anos

Continua após a publicidade

O comentário gerou revolta entre os integrantes da tricolor de Ramos, e diversas outras agremiações manifestaram apoio. A presidente da escola de Ramos, Cátia Drumond, pediu à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) que Fontenelle não seja credenciada para a Sapucaí.

+ Maria Ribeiro: “Desejo um 2023 de reconstrução. Não, de construção”

A rainha de bateria da Imperatriz, Maria Mariá, moradora do Alemão, também celebrou a comunidade. No ensaio técnico neste domingo (22), ela usou a coroa com a sigla CPX que ganhou em sua coroação em dezembro. O acessório foi criado pelo carnavalesco da escola, Leandro Vieira.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.