Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Oscar 2022: Wagner Moura entra para a lista de jurados da Academia

Outros sete brasileiros foram convidados a fazer parte do grupo, em anúncio feito nesta quinta (1)

Por Da Redação 2 jul 2021, 12h05

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana divulgou nesta quinta (1) a lista de seus novos membros – e o nome de Wagner Moura está lá. Ele foi incluído no grupo de personalidades ligadas à indústria do cinema que passa a integrar o juri do Oscar 2022.

Novidades de julho: Viúva Negra, Rua do medo e mais estreias no streaming

Marighella, seu filme de estreia como diretor, está previsto para estrear em novembro no Brasil, mas já foi exibido nos Estados Unidos. Chamou atenção da Academia também a atuação de Wagner no longa Wasp Network: Rede de ilusões, e em Sergio (no qual interpretou o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello).

O impressionante número de pessoas multadas por não usar máscara no Rio

Segundo a revista Variety, há uma preocupação crescente com a diversidade da equipe de jurados e, dos 395 nomes anunciados nesta quinta, 46% são mulheres, 39% de etnias ou raças sub-representadas e 53% não-americanos, com origem de 49 países. “A decisão para seleção de membros é baseada nas qualidades profissionais, com representatividade, inclusão e equidade seguindo como uma prioridade”, explicou a Academia, em comunicado.

E o prêmio de melhor petisco servido nas praias do Rio vai para…

Os produtores Andrea Barata Ribeiro, Fabiano Gullane e Paula Barreto, a maquiadora Anna Van Steen, o diretor de fotografia João Atala, a editora Karen Akerman e a diretora e roteirista Carolina Markowicz também estão na lista de convidados a fazer parte da lista de jurados do Oscar 2022.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade