Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novas músicas de Marisa Monte viram filtros de Instagram. Saiba como usar

Fãs da cantora carioca podem "se transportar" para a capa do álbum Portas

Por Marcela Capobianco 9 jul 2021, 12h57

Lançado na última semana, o álbum Portas, de Marisa Monte, serviu de inspiração para três filtros de stories de Instagram.

+ Porto Maravilha ganha painel de arte urbana que exalta lideranças negras

As criações do diretor de arte Vitulo se baseiam no conceito que a artista visual Marcela Cantuária desenvolveu para o álbum da cantor carioca. No primeiro deles, o usuário simula estar deitado no gramado com os mesmos óculos escutos que Marisa usou para divulgar o teaser do disco.

Já o segundo filtro “transporta” o fã da cantora para multicoloridos fundos, pintados a mão, lembrando a capa de Portas.  O terceiro e último coloca o usuário entre diversas pinturas de olhos. Alguns deles ficam na cabeça de quem experimenta a brincadeira.

+ Natureza em tons pastéis ganha espaço em galeria de arte no Jockey

Continua após a publicidade

“Abraçar o projeto gráfico de Marcela Cantuária, uma das maiores artistas visuais do Brasil, foi explorar diversas nuances de um trabalho artístico nesse mundo digital. O público literalmente veste os elementos do álbum”, explica Gustavo Vitulo, da Vitulo.workm contratado pela Sony Music para desenvolver o projeto.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“Quando a gente pensa em pintura imagina que o trabalho fica num lugar bidimensional da tela. Quando a minha criação se torna um filtro de Instagram ele quebra essa verticalidade que existe entre a obra e o público. Trabalhar com a Marisa e ver todos esses desdobramentos acontecendo é um sonho”, comemora Marcela Cantuária.

+ Irreverentes, influenciadores de favelas entram na mira de grandes marcas

Para experimentar os filtros exclusivos, basta ir até o perfil de Marisa Monte no Instagram e tocar no ícone de estrelinhas abaixo dos destaques de stories.

Continua após a publicidade
Publicidade