Me inclui fora dessa: Maria Rita cancela dueto com Sérgio Reis
É a terceira baixa no disco do sertanejo, que fez declarações misóginas e convocou atos antidemocráticos em defesa do presidente Jair Bolsonaro
Maria Rita também está fora do novo álbum de Sérgio Reis. Ela se juntou a Guarabyra e Guilherme Arantes e anunciou: assim como eles, não têm mais interesse em ter seu nome associado ao cantor. Em um áudio recente, Sérgio convocou atos antidemocráticos em defesa do presidente Jair Bolsonaro.
“Entendo a Simone Biles. Eu também já travei”, diz Rebeca Andrade
“Maria Rita não faz mais parte do projeto (de Sérgio Reis)“, anunciou, sucintamente, a assessoria da cantora. Ela já tinha gravado um dueto na música “Romaria”, famosa na voz de sua mãe, Elis Regina, mas mandou avisar que não autoriza o seu uso.
Rufem os tambores: Sabrina Sato volta à Sapucaí no próximo Carnaval
Guilherme Arantes faria uma parceria inédita cantando Planeta Água e também desistiu de participar. Além do ataque à democracia, ele contou ao jornal O Globo que pesou em sua decisão a misoginia de Sérgio Reis. “Não quero mais participar e ponto final. Para mim, compositor, a gota d’água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou”. Segundo Arantes, Planeta Água é “uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira”.
Seu Jorge: como se não bastasse, ele ainda cozinha e faz tricô
Um dia antes, Guarabyra – cantor e compositor que forma a dupla Sá e Guarabyra com Luiz Carlos Sá desde a década de 70 – explicou em suas redes sociais que declinaria do convite para gravar uma faixa ao lado de Sérgio porque se considera “incompatível com o posicionamento atual” do sertanejo bolsonarista.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui