Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Assédio a Dani Calabresa: Marcius Melhem obtém mais uma vitória na Justiça

Ex-diretor processou companheiros de profissão que saíram em defesa da atriz; Marcos Veras terá de apagar todas as postagens a seu respeito

Por Cleo Guimarães Atualizado em 4 jun 2021, 14h47 - Publicado em 3 jun 2021, 13h38

Acusado de assédio moral e sexual por Dani Calabresa, o ex-diretor do núcleo humorístico da TV Globo Marcius Melhem não só se disse inocente como ainda entrou com processo contra os companheiros de profissão que o atacaram nas redes quando o caso veio à tona. Mais um resultado veio agora.

‘Não sou Bolsominion, me respeite’, diz Juliana Paes à ‘colega’

O juiz Luiz Felipe Negrão, da 2ª Vara Cível da Barra, determinou que o ator Marcos Veras retire de suas redes sociais todas as postagens a respeito do ex-diretor e que se abstenha de fazer publicações futuras sobre ele. O magistrado considerou que as acusações veiculadas por Veras são “potencialmente lesivas” à honra de Melhem.

Outras três decisões judiciais anteriores já haviam determinado a retirada de publicações em redes sociais consideradas ofensivas: duas feitas por Felipe Castanhari e uma por Rafinha Bastos.

A imagem mostra o ator Marcos Veras sorrindo
Marcos Veras: ator saiu em defesa de Calabresa e está sendo processado por Marcius Melhem, acusado por ela de assédio sexual Veja/Reprodução

Em dezembro de 2020, quando o caso veio à tona, Veras postou a seguinte declaração no Instagram, com a hashtag #chegadeassedio: “Meu carinho, admiração e solidariedade a todas as mulheres que sofrem esse tipo de crime diariamente. E que Marcius Melhem ou qualquer outro ou outra que tenha compactuado com isso responda pelos atos”. Em agosto, os dois se encontrarão virtualmente para uma audiência de conciliação.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade