Continua após publicidade

Marcelo Adnet e suas imitações são a melhor coisa da CPI da Covid-19

Ator chegou a reunir 2 000 espectadores numa live no Instagram na manhã desta quinta (20), imitando Galvão Bueno e narrando o que acontecia no Senado

Por Marcela Capobianco
20 Maio 2021, 11h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A CPI da Covid-19 é de inegável importância, todos sabem. Porém, em muitas das vezes, os depoimentos de autoridades na Comissão Parlamentar de Inquérito descambam para situações embaraçosas e até cômicas. O bate-boca entre parlamentares corre solto e as sessões são constantemente interrompidas.

    Publicidade

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Publicidade

    Nesta quarta (19), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que era ouvido na CPI, se sentiu mal e os trabalhos da comissão foram suspensos até a manhã desta quinta (20). Uma vez retomada, a atenção dos brasileiros que não tiram o olho da comissão precisaram se dividir entre a tela da TV e o Instagram, para acompanhar a live-surpresa do ator Marcelo Adnet.

    + Jardim Botânico vai ganhar biblioteca verde e sustentável

    Publicidade

    Imitando Galvão Bueno e literalmente narrando o que acontecia em tempo real no Senado, Adnet chegou a reunir 2 000 espectadores simultâneos, por volta das 11h, com comentários ácidos e perspicazes sobre a segunda parte do depoimento do general Pazuello à CPI.

    Continua após a publicidade

    Galvão dá lugar aos comentaristas Caio Ribeiro, Walter Casagrande e ao também narrador Kleber Machado.

    Publicidade

    Adnet começou postando pequenos vídeos no Twitter, enquanto acompanhava a CPI da Covid pela TV.  O conteúdo, é claro, fez sucesso na rede social, acumulando milhares de curtidas e comentários. A ideia é muito simples e o comediante sequer mostra seu rosto: ele filma a televisão com o próprio celular e as imitações são somente pela voz: impagável.

    + Marcelo Adnet e Mário Frias têm encontro marcado na Justiça

    Publicidade

    A live no Instagram na manhã desta quinta (20) contou com espectadores famosos como Eduardo Sterblitch e George Sauma, que iam à loucura com as geniais observações de Adnet, que narra tudo como uma épica partida de futebol. “O senador Marcos Rogério não sabe que não pode colocar a mão na máscara… Assim ele pode se infectar. Haja coração”.

    Continua após a publicidade

    + Museu Nacional lança site com cronograma de obras de recuperação

    Publicidade

    A live durou cerca de meia hora e a CPI segue a pleno vapor. Os brasileiros, carentes de boas risadas nestes tempos tão duros, já anseiam por novas transmissões ao vivo do talentoso ator.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.