Continua após publicidade

Roupa Nova: oito sucessos da banda que você ouviu nas novelas da TV

Grupo, que perdeu o vocalista Paulinho para o coronavírus nesta segunda (14), era recordista em trilhas de folhetins da Globo, com mais de 30 canções

Por Da Redação
15 dez 2020, 12h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Você não precisa ser fã do Roupa Nova para ter ouvido (e cantado) as músicas que ficaram conhecidas no Brasil inteiro em suas interpretações. Em 40 anos de atividades, a banda é recordista em trilhas sonoras nas novelas da Globo, e embalou alguns de seus maiores sucessos, seja como tema de personagens emblemáticos ou na abertura de seus folhetins.

    Publicidade

    Coronavírus: morre Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova

    Publicidade

    Só em 1985 foram dois hits: “Dona”, até hoje lembrada como ‘a música da Viúva Porcina, em Roque Santeiro’, e Whisky a Go Go, que abria em grande estilo a novela Um Sonho a Mais. É do Roupa Nova também a gravação do clássico Tema da Vitória, que comemorava as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. Veja abaixo dez sucessos da banda nas trilhas da TV:

    Clarear – Jogo da Vida (1981) – Trecho: “Clarear, vem me clarear / Pelo menos um pouco de sol / Um pouco de luz nessa vida, em você”

    Publicidade

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Anjo – Guerra dos Sexos (1983) – Trecho: “Se você vê estrelas demais / lembre que o sonho não volta atrás/ Chega perto e diz anjo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Whisky a Go Go – Um Sonho a Mais (1985) – Trecho: “Eu perguntava ‘Do you wanna dance?’ E te abraçava ‘Do you wanna dance?’ Lembrar você um sonho a mais não faz mal”

    Dona – Roque Santeiro (1985) – Trecho: “Dona desses traiçoeiros / Sonhos sempre verdadeiros / Oh, dona desses animais / Dona dos seus ideais / Pelas ruas onde andas / Onde mandas todos nós / somos sempre mensageiros / Esperando tua voz”.

    Publicidade

    Lives da semana: Caetano Veloso, Mart’nália e Zeca Pagodinho

    Chama – Que Rei Sou Eu? (1989) – Trecho: “Vai / E avisa a todo mundo que encontrar / Que existe ainda um sonho pra sonhar / E que o amor não acabou”

    Publicidade

    Coração Pirata – Rainha da Sucata (1989) – Trecho: “Quando a paixão não dá certo / Não há porque me culpar / Eu não me permito chorar / Já não vai adiantar / E recomeço do zero / Sem reclamar”

    Continua após a publicidade

    Deixa o Amor Acontecer – Uga Uga (2000) – Trecho: “Vem / Deixa o amor acontecer / Faz de conta que o mundo não tem pressa / Até o dia amanhecer / Eu e você, eu e você”

    Amor de Índio – Desejo Proibido (2008) – Trecho: “Tudo o que move é sagrado / E remove as montanhas / Com todo o cuidado, meu amor / Enquanto a chama arder… Abelha fazendo mel / vale o tempo que não voou”

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.