Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Tombar custa caro: Karol Conká pode sofrer prejuízo de R$ 5 milhões

Após atitudes que repercutiram negativamente no BBB 21, estimativa aponta que a rapper deve levar cerca de seis meses para conseguir recuperar sua imagem

Por Luiza Maia 5 fev 2021, 15h26

Se o Big Brother Brasil oferece uma grande visibilidade aos seus participantes e, no caso dos famosos, a possibilidade de projetar ainda mais suas carreiras, nem sempre a repercussão pode ser positiva. Karol Conká, por exemplo, pode perder bem mais que o valor do prêmio final do programa.

+ O tombo de Karol Conká: rapper pode ter apresentação em festival cancelada

Em apenas duas semanas de BBB 21, as polêmicas atitudes da cantora, que envolvem acusações de xenofobia, declarações agressivas e assédio, dominaram os comentários nas redes sociais e colocaram em jogo o prestígio da carreira da rapper. O tombo no seu número de seguidores no Instagram, de mais de 400 000 usuários, chegou até mesmo a ser transmitido em tempo real por lives no YouTube. 

Continua após a publicidade

Segundo o levantamento da Brunch para a Revista Forbes, a estimativa é de que a rapper possa ter um prejuízo de até R$ 5 milhões em faturamento. A agência, que gerencia a carreira de influenciadoras digitais como Nath Finanças e Dora Figueiredo, considera perdas relacionadas a publicidade no Instagram e redução do número de possíveis shows.

Considerando a realização de quatro shows e somando os ganhos em redes sociais e aparições, o lucro mensal da artista deve girar em torno de R$ 648 000.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A estimativa ainda aponta que a recuperação da imagem de Karol na mídia deve se prolongar no período aproximado de seis meses.

Devido aos últimos acontecimentos, o programa Prazer Feminino apresentado por Karol Conká e a ex-BBB Marcela McGowan, teve estreia adiada na TV por tempo indeterminado. Além disso, o Festival Rec-beat declarou em nota que poderia suspender a transmissão do show pré-gravado com a rapper.

Continua após a publicidade
Publicidade