Continua após publicidade

Jade Picon teria nome inspirado em personagem de Glória Perez?

Influenciadora e ex-BBB fez sua estreia na atuação com o primeiro capítulo da novela Travessia, exibido nesta segunda (10), vivendo no papel de Chiara

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 out 2022, 17h11 - Publicado em 11 out 2022, 16h54

Estrela em Travessia, nova novela das nove da TV Globo, a atriz estreante Jade Picon poderia ter mais uma coisa em comum com Glória Perez, autora do folhetim. De acordo com uma teoria que surgiu na internet quando a influenciadora digital ainda estava no Big Brother Brasil 2022, seu nome seria uma homenagem à icônica personagem vivida por Giovanna Antonelli no começo dos anos 2000 em O Clone, novela também assinada por Perez.

+ Da bossa nova ao Flamengo na obra de Ruy Castro, novo imortal da ABL

A teoria seria ainda mais curiosa pelo fato de Giovanna Antonelli, a Jade em O Clone, também estar presente no elenco de Travessia. Tudo começou em janeiro desse ano, quando alguns perfis comentaram essa possibilidade nas redes sociais.

Alguns fãs da influenciadora, no entanto, vieram logo com um balde de água fria: Jade Picon já teria comentado e desmentido a teoria. E fica ainda mais fácil acabar com essa especulação quando são comparadas as datas de nascimento da atriz e de lançamento da novela. Jade nasceu no dia 24 de setembro de 2001. Já o folhetim estrou no dia 1º de outubro do mesmo ano. Portanto, nada de homenagem.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O nome de Jade Picon tem sido comentado inúmeras vezes nas redes sociais desde que sua participação foi anunciada na nova novela. A escalação da influenciadora gerou polêmica devido à falta de formação profissional de Jade para a atuação. Comentários também pipocaram sobre a semelhança entre a personagem Chiara e a própria ex-BBB.

Continua após a publicidade

Na noite de segunda (10), com o lançamento do primeiro capítulo do folhetim, a atriz publicou um vídeo nos stories do Instagram chorando ao ver as cenas. “Ai que fofinho, gente: Chiara nasceu”, disse Jade emocionada ao ver a cena do nascimento da personagem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.