BBB: Gil do Vigor no Banco Central? A possibilidade existe
Para isso, o doutorando em Economia terá que passar no concurso público; ele já foi aprovado para fazer o PhD em duas universidades americanas
Doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e já aprovado para fazer o PhD em duas prestigiadas universidades dos Estados Unidos – a Universidade da Califórnia, Davis, e a Universidade do Texas -, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, contou, dias atrás, que seu sonho é trabalhar no Banco Central do Brasil.
Paulo Gustavo: Missa de 7° dia será na terça (11); saiba como acompanhar
Mais do que simplesmente trabalhar, ele quer fazer carreira e chegar ao cargo de presidente. O instituição deu esperanças a Gil, ao postar em seu Twitter oficial a seguinte mensagem: “Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”.
Com reajuste, metrô do Rio se torna o mais caro do país
Isso quer dizer que o ex-BBB conseguirá uma vaga no Banco Central? Tudo dependerá dele: para trabalhar na instituição é preciso passar por um concurso público. De acordo com a assessoria do BC, a mensagem postada no Twitter teve como objetivo “incentivá-lo a fazer a prova”. Ainda não há data marcada para a próxima seleção.
Artistas se unem em movimento para cobrar impeachment de Jair Bolsonaro
Gil só entraria direto para o quadro de funcionários se fosse ocupar o cargo de diretor – essas são as únicas vagas preenchidas por nomeação, sem que haja necessidade de fazer o concurso. O Banco Central tem oito diretores.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui