Clique e assine por apenas 4,90/mês

Fotógrafo carioca cria projeto de playlists para ‘esquentar’ relações

Pedro Garcia, da página Cartiê Bressão, passou a convidar artistas para montar sequência de músicas para momentos calientes

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 16 jul 2020, 20h08 - Publicado em 16 jul 2020, 12h04

A vida em quarentena não é fácil. Para quem tem filho pequeno, então, é ainda mais difícil equilibrar trabalho, cuidados com a casa e com as crianças. Pesquisas ao redor do mundo apontam que casais que moram sob o mesmo teto têm feito menos sexo.

Com um filho de quase dois anos em casa e a vida posta do avesso pela pandemia e o isolamento social, o fotógrafo Pedro Garcia, da página Cartiê Bressão, se viu cercado de desafios. Um deles era manter a qualidade do tempo que passava com a esposa, a cantora Lila. Os gostos musicais em comum, principalmente a paixão pelo jazz, ajudaram o casal a se reconectar.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Veio daí, então, a ideia de criar playlists para ajudar casais que passam pela mesma dinâmica. Pedro convida, a cada semana, um artista diferente – e um bem diferente do outro – para montar sequências de músicas para reacender chamas que eventualmente estejam fraquinhas ou apagadas nestes tempos incertos.

Continua após a publicidade

“Não dá para intelectualizar o tesão. Funciona como o humor: ou você ri de uma piada, ou não ri. Escolhi os artistas pelo instinto, de Alcione ao produtor JS o Mão de Ouro. A curadoria foi feita com o coração e, claro, com o tesão”, conta Pedro Garcia.

+ Pedro Garcia cria projeto para incentivar doações na pandemia

Entre os músicos que já fizeram suas playlists estão Karol Conká, Otto e Tika, Letrux, Mart’nália, MC Tha e Duda Beat. As playlists estão no Spotify – com o título Noite Transante – e podem ser consultadas também no Instagram.

Na playlist da pernambucana Duda Beat, por exemplo, o tesão vai de Art Popular (Sem Abuso) a Whitesnake (Is This Love), passando por Caetano Veloso (Falou Amizade) e MC Loma e As Gêmeas Lacração (Treme-Treme).

Continua após a publicidade

Já Alcione separou clássicos do samba e da MPB, como Zeca Pagodinho (Verdade), Maria Bethânia (Âmbar) e Marisa Monte (Beija Eu), além de gravações dela própria, como Olha e Meu Vício É Você.

“As playlists têm feito sucesso, mas outra coisa que deu muito certo foi postar, na página do Noite Transante no Instagram, trechos das letras escolhidas pelos artistas. Virou tipo um correio do amor na internet”, revela o fotógrafo, radicado em São Paulo.

+ O Coronavírus matou o tesão?

Nomes como Teresa Cristina, Marina Lima, Jaloo e Mahmundi já aceitaram o convite de Pedro Garcia e estão preparando suas próprias playlists para momentos calientes.

Continua após a publicidade

Pedro e Lila também têm suas vozes preferidas para quando o pequeno Benedito já foi dormir: Chet Baker, Miles Davis, João Gilberto e Serge Gainsbourg. “Toda música que passa um sentimento real acaba nos inspirando”, finaliza Garcia.

 

 

 

Publicidade