Clique e assine por apenas 4,90/mês

Felipe Neto: Xuxa sai em defesa de Youtuber e posta mensagem de apoio

'Estou com você de coração. Não se cale', escreveu a apresentadora; influenciador é vítima de acusações falsas e ameaças após fazer críticas a Bolsonaro

Por Cleo Guimarães - 31 jul 2020, 11h50

‘Beijos da Tia Xuxa’. Assim terminou a mensagem de apoio a Felipe Neto que a apresentadora Xuxa Meneghel postou em sua conta do Instagram, nesta quinta (30). “Estou com você de coração, corpo e alma. Se proteja mas não se cale”, escreveu. O Youtuber vem sendo vítima de acusações falsas e ameaças nas redes sociais após fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. O quadro se intensificou no ultimo dia 15, quando o jornal americano “New York Times” publicou um vídeo de Felipe, no qual ele diz que Bolsonaro é o pior líder mundial no combate contra a Covid-19.

Felipe Neto oferece publicidade grátis à Natura em apoio a Thammy Miranda

Nesta terça (28), homens acompanhados de um carro de som foram até a entrada do condomínio onde mora o influenciador para ameaçá-lo. O grupo foi liderado por uma pessoa identificada como “Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro”, que também usou suas redes para intimidá-lo. “É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (…) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado”, ameaçou, num vídeo em que aparece segurando um fuzil.

Thammy Miranda: quem tem medo do orgulho LGBTQ?

Continua após a publicidade

Entidades como o Instituto Igarapé e o Instituto Vladimir Herzog assinaram uma carta em defesa da liberdade de expressão e condenaram o que chamaram de “campanha organizada e estruturada, contendo informações comprovadamente falsas, com o intuito de prejudicar a imagem” de Felipe, um dos maiores influenciadores digitais do país, com 63 milhões de seguidores em redes sociais.

Lives do fim de semana: Lollapalooza, Baile da Pesada e Milton Nascimento

Em entrevista ao “Jornal Nacional” desta quarta (30), o Youtuber disse que não imaginava uma reação tão agressiva ao seu posicionamento anti-Bolsonaro. “Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça“.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

@felipeneto estou com vc de coração , corpo e alma. Se proteja , mas não se cale, bjs tia xuxa

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Continua após a publicidade

Publicidade