Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Atenção, djafãs! Djavan chega ao Tiktok para deleite de influenciadores

Cantor e compositor é estrela de uma ação de incentivo à leitura da plataforma, que fará doações a instituições presentes em periferias do Brasil

Por Marcela Capobianco 31 Maio 2021, 12h16

Aos 72 anos, o cantor e compositor Djavan mostra, mais uma vez, que não tem medo das novidades e criou uma conta no aplicativo TikTok.

+ Em nome da resistência cultural, Blue Note faz lives de jazz e MPB

Afinal, nem só de dancinhas e desafios vive a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos. A entrada do músico no rol do app também marca a chegada de suas músicas à biblioteca do app. A partir de agora, os milhões de usuários da plataforma vão poder criar vídeos a partir das inventivas letras e melodias do alagoano.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Além disso, Djavan é a estrela de um campanha do TikTok focada na canção Nem Um Dia (aquela dos famosos versos Um dia frio/Um bom lugar pra ler um livro). A ação #LendoComDjavan convida os criadores de conteúdo do aplicativo para que postem, ao som da música, um vídeo criativo, positivo e autêntico com sua leitura do momento ou de um livro marcante que tenham lido.

+ Avós e netos experimentam reencontros emocionantes pós-vacinação

Para cada criação com a hashtag #LendocomDjavan e com a música Nem Um Dia, até o dia 6 de junho, o TikTok doará R$ 1,00 para o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (Ibeac) e para a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), que atuam em periferias de diversas cidades do Brasil.

+ Duda Beat troca a sofrência pelo rancor em novo álbum

“Fico feliz de entrar no TikTok, mais uma plataforma de conexão com meus fãs. Ao longo da minha carreira, testemunhei as mudanças das tecnologias e dos meios de comunicação. Mas, uma coisa não muda nunca: o poder da música em nos emocionar! Agora teremos djafãs tiktokers”, celebra o músico.

Continua após a publicidade
Publicidade