Coronavírus: melhora o estado de saúde de Sérgio Bermudes

Internado há mais de um mês na UTI do Copa Star, advogado começa a responder ao tratamento, depois de passar por momentos difíceis

Por Cleo Guimarães
20 Maio 2020, 17h25
O advogado em sua casa: amigos poderosos e missas rezadas por um capelão no escritório
Sergio Bermudes: Padre Omar, do Cristo Redentor, rezou uma missa on-line para agradecer o que pode ser o início de sua recuperação  (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)
Continua após publicidade

Internado há mais de um mês na UTI do hospital Copa Star, em Copacabana, o advogado Sergio Bermudes, de 73 anos, ainda está inconsciente, mas começou a apresentar sinais de melhora.  O jurista, um dos mais respeitados do país, teve, segundo uma pessoa que o acompanha, “uma inflamação violenta no pulmão” no início do mês, que desequilibrou o funcionamento de todo o seu organismo. Passada essa crise, seu processo de recuperação começou – e isso deixou sua família tão animada que Padre Omar, reitor do Cristo Redentor, rezou, no último dia 13, uma missa on-line agradecendo a melhora e pedindo por sua saúde. 

Prefeitura estende duração de lockdown parcial na Zona Oeste

Apesar de ainda estar em estado considerado grave, Bermudes entrou esta semana num processo conhecido como “desmame” – quando a equipe médica começa a tirar gradativamente o paciente dos aparelhos. Ele também respondeu ao comando de abrir os olhos pela primeira vez. O advogado fez uma viagem a Nova York este ano, mas não deve ter sido contaminado naquele país, já que voltou ao Brasil antes do Carnaval.

Covid-19: Rio adota novo protocolo para tratamento da doença

Para assinar Veja Rio clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.